terça-feira, 11 de novembro de 2014

Teatro "Menina bonita do laço de fita" - Maternal IIA

Trabalhar as questões étnicas raciais com crianças pequenas pode trazer resultados positivos, uma vez que elas passam a considerar as diferenças e como a escola deve divulgar o lado positivo da história negra. A literatura infantil “ Menina bonita do laço de fita” um clássico de Ana Maria Machado será o meio mais prazeroso para tratar desta questão com crianças, pela forma sutil e prazerosa que a autora trata a beleza negra, com muita delicadeza, com simplicidade, usando uma linguagem suave que encanta a criança, porém forte, permitindo, portanto, aos professores junto às crianças refletir sobre as questões raciais, afetivas, familiares e as diferenças de cor.
Buscamos com o teatro interpretado pela equipe da creche levar ao aluno à valorização do ser humano, ajudando-os na reflexão, quanto ás semelhanças, diferenças étnicas e sociais e relações familiares.
Agradecimentos especiais: Tia Terezinha, Tia Vivi (de pé, da esquerda para a direita), Tia Dri, Pedro Henrique, Luiz Guilherme, Tia Fernanda, Mariany e Manu (sentados da esquerda para a direita).


Pessoal antes do teatro (especiais!!!!)

Tia Vivi e Tia Dri 



E fim... quem gostou bate palmas!!!! (Com direito a pedido de "BIS")


Os pequenos do Maternal IIA
 

Olha a coelhada!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PROJETO ESCOLA FORMADORES DE PAIS.






PROJETO: “ESCOLA FORMADORES DE PAIS”


Justificativa: Estamos vivendo numa era em que as famílias estão revendo seus papéis parentais e muitos deles não sabem como desempenha-los; muitos acreditam que para serem amigos dos filhos não devem dar limites, mas concordar e aceitar tudo que eles querem.Com isso criam dinâmicas familiares conflituosa, com consequência na aprendizagem. E a dinâmica das relações entre família e a escola deve ser nosso foco de trabalho na tentativa de melhorar a qualidade das relações e , como consequência a aprendizagem da criança.
Por isso se faz necessário explorar encontro, debates onde a escola e família possam dialogar, socializar e promover a tarefa do educar crianças pequenas, sendo assim reconhecendo como parceiros onde todos sejam capazes de reconhecer seus papéis como o da família que é intransferível e a função social da escola seja emancipar todos formandos educandos capazes e felizes.

PROFESSOR FÁBIO MANZOLLI

Abordando o Tema :  a EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI